O casal de idosos de Ibirarema (SP), que retornou para casa após cinco dias desaparecido, foi vítima de um assalto e feito refém por criminosos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
João Manoel Borges, de 60 anos, e Alzira Miranda Rosa Borges, de 78, desapareceram no dia 23 de dezembro após saírem de casa para receber uma quantia em dinheiro.
Segundo a SSP, durante o trajeto, eles foram surpreendidos por dois criminosos que entraram no veículo em que estavam e mantiveram o casal sob restrição de liberdade.
- VÍDEO: discussão por som alto em adega no interior de SP termina em tiroteio na madrugada de Ano Novo
- Ladrões invadem pesqueiro, furtam equipamentos e são flagrados pescando antes de fugir; vídeo
- Criança de 4 anos perde parte do dedão do pé ao ser atacada por piranha em balneário no interior de SP
Após circularem por um período com as vítimas, os suspeitos abandonaram o casal em um local desconhecido e fugiram levando o dinheiro. Depois de permanecerem no local por algum tempo, João e Alzira conseguiram retornar para casa, já bastante debilitados, no domingo (28).
- Veja abaixo os vídeos mais acessados no g1:
Inicialmente, familiares relataram à TV TEM que o casal contou ter sido sequestrado e levado para uma área rural próxima ao município de Platina (SP).
O desaparecimento foi registrado na polícia Civil pela irmã de João, que informou que, depois de sair de casa, ele chegou a enviar um áudio afirmando que não queria ser procurado.
Após o retorno, ambos passaram por atendimento médico e passam bem. O caso foi registrado na Delegacia do Município e segue sob investigação.
Fonte Original: G1 Bauru e Marília









