Rodrigo Vicentin completaria 42 anos e desapareceu após o naufrágio de uma embarcação durante um vendaval, em Borborema (SP). Familiares que estavam com ele no barco conseguiram se salvar.
O corpo de Rodrigo Vicentin, que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (1º) após o naufrágio de uma embarcação no Rio Tietê, foi encontrado na manhã deste sábado (3), em Borborema (SP). O resgate ocorreu no dia em que ele completaria 42 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Rodrigo desapareceu após o barco em que estava naufragar durante um vendaval.
Ele estava acompanhado de outros três familiares, que conseguiram retornar à margem em segurança. A família, moradora de Americana (SP), estava na região para passar as festas de fim de ano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/h/Y/c7y6RBTByz5e12mpMBVg/novo-projeto-1-1-.png)
A vítima foi identificada como Rodrigo Vicentin, de 41 anos, morador de Americana (SP) — Foto: DivulgaCand/Reprodução
As buscas contaram com a atuação do Corpo de Bombeiros de Ibitinga (SP) e apoio da Marinha do Brasil, com militares da base de Barra Bonita.
Após ser localizado, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/e/8/oSrABUQFmDnOyEIsjrPw/pescaria-borborema-2.jpg)
Homem desapareceu após barco afundar durante vendaval no Rio Tietê em Borborema — Foto: Terra da Gente
Ex-candidato a vereador
Conhecido como “Rodrigão”, Rodrigo Vicentin era mecânico de manutenção e chegou a concorrer ao cargo de vereador em Americana (SP) nas eleições municipais de 2016, pelo partido Podemos. Ele era casado e deixa esposa e uma filha.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o velório e o sepultamento.

Ex-candidato a vereador em Americana (SP) estava em barco que afundou durante vendaval no Rio Tietê — Foto: DivulgaCand/Reprodução










