Hugo Souza ultrapassa Dida em pênaltis defendidos pelo Corinthians; veja

Goleiro do Timão defendeu uma penalidade na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (10)

Hugo Souza ultrapassa Dida em pênaltis defendidos pelo Corinthians • Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O goleiro Hugo Souza alcançou uma marca importante na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Com a defesa no arremate de Benavídez, o arqueiro ultrapassou Dida no ranking de pênaltis defendidos pelo Corinthians, chegando a oito intervenções.

Dida, considerado um dos maiores goleiros da história do clube, havia defendido sete penalidades em 95 jogos disputados. Hugo alcançou oito em apenas 77 partidas.

Atualmente, apenas Cássio, Ronaldo Giovanelli e Gylmar dos Santos Neves estão à frente do atual goleiro corintiano.

Contra o Athletico, Hugo fez sua quarta defesa de pênalti na temporada. Ele já havia parado cobranças de Estêvão e Raphael Veiga (Palmeiras) e de Pablo Dyego (Grêmio Novorizontino).

Em 2024, o arqueiro também defendeu penalidades contra o Grêmio (Cristaldo), na Copa do Brasil, e o Red Bull Bragantino (Gustavo, Douglas Mendes e Guilherme Lopes), pela Sul-Americana.

Ranking de maiores defensores de pênaltis do Corinthians

  • Cássio – 32 em 712 jogos
  • Ronaldo Giovanelli – 27 em 602 jogos
  • Gylmar – 11 em 397 jogos
  • Hugo Souza – 8 em 77 jogos
  • Dida – 7 em 95 jogos

Corinthians 2 x 0 Athletico-PR
O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. A equipe venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, com gols de Rodrigo Garro e Gui Negão. Letal, o Timão já havia vencido a ida, em Curitiba, pelo placar mínimo.

Mesmo sem ser brilhante, o Corinthians controlou grande parte da partida contra um Athletico que ainda assustou com um gol anulado na primeira etapa e uma cobrança de pênalti na reta final, que parou em Hugo Souza.

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior enfrentará na fase seguinte o vencedor da eliminatória entre Cruzeiro e Atlético-MG. O segundo clássico mineiro acontecerá nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Na ida, o time celeste venceu por 2 a 0.

O Timão só entrará em campo pela semifinal da Copa do Brasil em dezembro. O primeiro jogo deve ocorrer no dia 10, enquanto a volta está prevista para o dia 14.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Fluminense neste sábado (13), às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Já o Athletico-PR encara a Chapecoense na próxima terça-feira (16), às 21h35 (de Brasília), pela Série B.

FONTE: CNN BRASIL

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente