Opositor de Guilherme Gonçalves, Vereador ‘Kita’ é eleito novo vice-presidente da Câmara

Durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na segunda-feira, 20, o vereador Ederson Aparecido Machado, o ‘Kita’, foi eleito Vice-Presidente da Casa de Leis para o biênio 2025-2026, com 14 votos favoráveis e apenas 1 voto contrário, do próprio candidato, vereador João Gonçalves, irmão do prefeito Guilherme Gonçalves.

A eleição ocorre após o vereador Santiago licenciar-se para assumir a Secretaria Municipal de Obras.

A nova Mesa Diretora ficou composta por:

Cícero de Aquino “Cícero Investigador” – Presidente, Ederson Aparecido Machado “Kita” – Vice-Presidente, Anísio Felicetti – 1º Secretário, Mário Sérgio Pazianoto “Sargento Sérgio” – 2º Secretário e Éder Júlio Mota – 3º Secretário.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Eleição de ‘Kita’ fortalece oposição

O voto de todos vereadores em Kita, com exceção do vereador João Gonçalves que votou em si próprio, demonstra a falta de articulação política do prefeito Guilherme Gonçalves, já que até mesmo os vereadores da base do Governo votaram no candidato que faz oposição a gestão municipal e que nas últimas semanas tem feito diversas denúncias e questionamentos em relação a gestão de Guilherme Gonçalves, fato que deverá fortalecer a oposição ao prefeito municipal no Poder Legislativo nos próximos meses.    

 Em entrevista exclusiva ao Tribuna Ourinhense, após a eleição, o novo vice-presidente da Câmara Vereador ‘Kita’ falou sobre o significado e a importância de sua eleição com votos de 14 dos 15 vereadores e revelou como como dará prosseguimento a sua atuação na Câmara Municipal. “Vejo essa eleição quase unânime como um gesto de grande respeito e reconhecimento ao trabalho que venho desempenhando na Câmara Municipal. Receber o voto de praticamente todos os colegas vereadores é motivo de gratidão e demonstra que, apesar das diferenças políticas, há confiança e diálogo. Isso fortalece ainda mais o compromisso que tenho com a transparência, a responsabilidade e a união pelo bem de Ourinhos. Acredito que essa votação expressiva é o reconhecimento do trabalho sério e comprometido que venho desempenhando na Câmara Municipal. Sempre atuei com independência, cobrando transparência e responsabilidade do Poder Executivo, defendendo os interesses da população e fiscalizando as ações do governo. Esse resultado mostra que os vereadores reconhecem a importância de uma atuação firme, coerente e voltada para o bem de Ourinhos”, considera.

Falta de articulação política

Em relação ao fato de ter recebido votos até dos vereadores da base do prefeito Guilherme Gonçalves, ‘Kita’ avalia que isso demonstrou a falta de articulação política e a fragilidade do grupo ligado ao candidato derrotado João Gonçalves. “Essa votação revela muito mais do que uma simples escolha interna da Câmara, ela evidencia a falta de articulação política e o isolamento do grupo ligado ao candidato derrotado. Quando o irmão do chefe do Executivo não obtém apoio nem dos vereadores da base, isso demonstra fragilidade política. No entanto, é importante ressaltar que, neste caso, a votação reflete mais a ausência de articulação do próprio vereador candidato do que do Poder Executivo. Acredito que o prefeito, inclusive, respeitou a separação dos poderes ao não interferir na eleição da Mesa Diretora”, afirmou.  

Fortalecimento do Poder Legislativo

Por fim, ‘Kita’ disse acreditar que sua vitória expressiva contribuirá para o fortalecimento do Poder Legislativo. “Minha eleição para a vice-presidência com apoio de praticamente todos vereadores, reforça o compromisso coletivo de fortalecer o Poder Legislativo, valorizando o papel independente e fiscalizador da Câmara Municipal. Essa nova função amplia o diálogo e o respeito entre os vereadores, o que certamente contribuirá para que as cobranças e denúncias sejam tratadas com a seriedade que o povo espera. Quero deixar claro que não faço oposição por oposição, tão pouco tenho político de estimação, sigla partidária ou ideologia. Meu lado sempre será o do povo, especialmente daqueles que mais precisam. Tenho convicção de que a Câmara seguirá esse mesmo caminho: atuando com responsabilidade, transparência e olhando sempre para o bem comum de Ourinhos”, ressaltou.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente