Presidente Cícero Investigador cobra melhorias urgentes para o bairro Ville de France

Durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente da Câmara Cícero Investigador apresentou dois requerimentos voltados a atender as demandas dos moradores do Residencial Ville de France, bairro que, segundo o parlamentar, sofre com a ausência de infraestrutura básica, segurança e atenção do poder público.

No Requerimento nº 1098/2025, Cícero solicita à Secretaria de Infraestruturas e Obras estudos para a implantação de um playground infantil, uma quadra poliesportiva coberta e pontos de parada com cobertura para ônibus circulares e escolares. O vereador ressalta que o Ville de France é isolado geograficamente por uma rodovia, o que impede o acesso seguro a equipamentos públicos disponíveis em outros bairros.

“É uma situação que coloca em risco nossas crianças, que precisam sair do bairro para brincar, estudar, praticar esportes. Isso é inaceitável. É um bairro que se organiza por si só porque a administração pública falha com ele”, afirmou Cícero.

Já no Requerimento nº 1103/2025, o vereador pede a instalação de placas de identificação de ruas, destacando as dificuldades enfrentadas por moradores e visitantes na localização de endereços dentro do bairro.

Cícero revelou que há protocolos datados de 2021, 2024 e 2025, registrados por moradores solicitando ações simples, como plantio de árvores e construção de áreas públicas de lazer, que seguem sem qualquer retorno. Ele ainda reforçou a necessidade de instalação de câmeras de videomonitoramento, apontando a falta de policiamento efetivo na região.

“Os moradores se organizam sozinhos. Até cobertura para esperar ônibus escolar falta. Crianças ficam pisando no mato. É com indignação que esses moradores clamam por um olhar mais sensível do poder público. Há necessidades que não podem mais esperar”, declarou.

Banheiros da Feira do Rolo

Outro tema do presidente Cícero Investigador foi relacionado à praça da Feira do Rolo, onde ele já havia protocolado o Requerimento Nº 816/2025, solicitando banheiros químicos como apoio ao banheiro físico do local.

O vereador ressaltou que a situação era precária com banheiros físicos em condições insalubres, sem manutenção adequada e com forte odor que afastava os usuários. “A população era recepcionada por um cenário vergonhoso. Sou contra banheiro público quando não há manutenção. Parte da deterioração também é responsabilidade de quem usa, mas é preciso oferecer dignidade”, afirmou.

Contudo, recentemente houve uma manutenção no banheiro e Cícero propôs uma solução inovadora: disponibilizar os dois banheiros físicos exclusivamente para mulheres, enquanto homens fariam uso de banheiros químicos, que ele sugere serem mantidos em parceria com os próprios comerciantes da feira.

“Temos cerca de 300 pessoas envolvidas na feira. Se cada um contribuir com R$ 2, já seria possível manter os banheiros limpos com frequência. Essa seria uma ação de humanização do espaço público”, completou.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente