Policiais encontraram pistola croata e 328 ampolas de Mounjaro, remédio para diabetes e obesidade, escondidos no carro. Medicamentos seriam vendidos em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (SP) segundo relato do proprietário do veículo.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (18) uma arma de fogo de uso restrito e medicamentos contrabandeados avaliados em mais de R$ 350 mil no km 347 da BR-153, em Ourinhos (SP). Três homens foram presos em flagrante.
Segundo a PRF, durante fiscalização de rotina, a equipe deu ordem de parada a um carro, com placas de Teresina (PI). No veículo, estavam o motorista, de 29 anos, e dois passageiros, de 36 e 25 anos.
A equipe pediu para que o trio saísse do carro e, ao fiscalizar o veículo, encontrou uma bolsa preta com uma pistola de uso restrito croata calibre 9mm, a qual o homem de 36 anos afirmou ser o dono.
Em um compartimento escondido no para-choque traseiro, os policiais encontraram 328 ampolas do medicamento “Mounjaro”, utilizado no tratamento de diabetes e obesidade e concorrente do Ozempic. No entanto, todos os medicamentos eram de origem estrangeira e não possuíam o devido registro e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O motorista do veículo disse ser o dono do carro e que havia comprado os medicamentos por cerca de 300 mil reais, com o intuito de vendê-los em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (SP).
O trio foi preso por tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito e contrabando. O caso foi apresentado à Polícia Federal de Marília (SP).