Adolescente é agredida por ex-namorado e pede ajuda em escola técnica de Itapeva

A Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior informou o caso por meios das redes sociais, nesta quarta-feira (20). Segundo a escola, o caso aconteceu fora do ambiente escolar. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido.

O caso envolve dois estudantes adolescentes da Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior em Itapeva (SP) — Foto: Reprodução/Centro Paula Souza

Uma adolescente de 16 anos foi agredida pelo ex-namorado e procurou ajuda na Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior, no Jardim Europa, em Itapeva (SP), na manhã desta quarta-feira (20). A escola emitiu uma nota nas redes sociais sobre o assunto. (Veja a nota completa abaixo)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que o adolescente, de 16 anos, foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de violência doméstica e tentativa de feminicídio. Ele foi detido pela polícia Militar ao tentar agredir a ex-namorada com uma faca.

Segundo a SSP, a vítima foi socorrida à Santa Casa local, onde recebeu atendimento médico e, depois, compareceu à delegacia acompanhada da mãe para prestar depoimento.

Por meio das redes sociais, a unidade informou o caso e explicou que a jovem, estudante da Etec, relatou ter sido vítima de agressão. O caso aconteceu fora do ambiente escolar, e a aluna procurou a instituição em busca de abrigo e apoio, sendo acolhida e atendida pela equipe.

Ainda segundo a Etec, a direção tomou as providências necessárias e continua acompanhando a situação com a família dos envolvidos. À TV TEM, a escola explicou que os dois estavam perto da Câmara Municipal, fora do horário de aula, próximo à escola quando ocorreu a agressão.

À TV TEM, a unidade informou que a adolescente estava consciente, andando normalmente, mas apresentava um ferimento nas costas, semelhante a um corte provocado por objeto cortante. Após ouvir o relato da jovem, a equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.

Os dois envolvidos são estudantes da Etec. A escola informou que acompanha o caso e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

A faca utilizada no crime foi apreendida e o caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Itapeva e encaminhado à Vara da Infância e Juventude, conforme nota da SSP.

A escola técnica publicou uma nota sobre o caso nas redes sociais nesta quarta-feira (20) — Foto: Reprodução/Redes sociais

A escola técnica publicou uma nota sobre o caso nas redes sociais nesta quarta-feira (20) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente