Agentes encontraram pacotes armazenados nos fundos e sobre o balcão do estabelecimento. Comerciante relatou ter recebido o carregamento de uma pessoa de Jaú (SP) e responderá por contrabando.

Operação em bar de Itapuí flagra 737 maços de cigarros do Paraguai — Foto: polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Itapuí (SP) apreendeu, nesta segunda-feira (25), 737 maços de cigarros de origem paraguaia, durante uma operação em um bar localizado na cidade.
A ação ocorreu após denúncias de que no estabelecimento funcionava o jogo do bicho. No local, os policiais foram recebidos pelo proprietário, que, ao ser questionado, negou a prática da contravenção.
Com autorização do comerciante, os agentes vistoriaram o bar e encontraram, sobre o balcão, diversos maços de cigarros contrabandeados. Nos fundos, foram localizadas ainda uma caixa com 19 pacotes e outra embalagem contendo mais 50 pacotes de outra marca. Somando ao material exposto, a quantidade totalizou 737 maços.
O proprietário informou ter adquirido os produtos de uma pessoa da cidade de Jaú (SP). Diante da constatação do crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal, ele foi levado à delegacia.
Por se tratar de crime de competência da justiça Federal, o caso será encaminhado para a Justiça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/6/B/FKhlNZQROwo5sVBxrsAQ/3.jpg)
Operação em bar de Itapuí flagra 737 maços de cigarros do Paraguai — Foto: Polícia Civil/Divulgação